- Comandante: Primeiro colocado da prova.
- Guardião: Segundo colocado da prova.
. Com isso, o guardião terá que indicar 3 pessoas para o exílio e também terá imunidade da formação de berlinda.
. O comandante, por vez, irá indicar uma pessoa para a berlinda, e essa pessoa puxará uma da casa.
. Haverá a votação da casa onde todos, com exceção do comandante, irão votar em uma pessoa da casa.
- O mais votado puxará um explorador do exílio, este estará na berlinda - formando assim o quarteto.
Bate e volta: Com exceção do indicado do comante, os outros três que estão na berlinda vão disputar o bate e volta, uma prova de sorte onde um explorador será salvo.
Berlinda formada: Após o bate e volta, a berlinda será finalmente formada com os 3 exploradores. E funcionará da seguinte forma:
- Os 3 vão disputar uma enquete de 15 MINUTOS onde o voto será para salvar, o mais votado permanecerá na casa.
- Os outros dois exploradores irão para o DESAFIO DE SOBREVIVÊNCIA, uma prova na qual será de habilidade e o que vencer permanecerá - por consequência o perdedor será eliminado da competição e terá que dar seus mapas a pessoa que derrotou o mesmo.
DINÂMICA DOS MAPAS:
- Todo explorador começará o jogo com 2 mapas.
- Quem vencer a prova do comandante será entregue 4 mapas - sendo que 2 mapas terá que ser entregue a outros exploradores - podendo ser eles distintos ou não, 1 mapa terá que ser obrigatório o explorador permanecer com o mesmo e o último mapa restante caberá ao comandante escolher: optar por ficar com o mesmo ou entregar a outra pessoa.
- Para que servem os mapas?
A pessoa que mais totalizar mapas no final do reality ganhará 1 ponto para ser o grande campeão da temporada (Serão 5 pontos ao todo).
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